segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Campo Grande/MS - Morar ou não aqui? Eis a questão!


Falar de música é complicado, ainda mais morando em Campo Grande/MS. A capital do Sertanejo...
Um povo que ostenta algo que nem é em tudo, carro, roupa de marca, carro com barulho ridículo, com caixas de som explodindo tocando moda de viola, e tudo para parecer foda! Eles (os peões) querem simplesmente aparecer. Porque isso? Eu não sei.
Quando saio com meus amigos parece que somos de outro mundo, pois somos a minoria de Campo Grande, gostamos de rock clássico (Led Zeppelin, Pink Floyd, Jimi Hendrix, The Doors, Beatles e etc.)
O povo olha torto quando saio de AllStar e uma camisa de uma banda qualquer como The Doors por exemplo. Mais agora se eu sair com uma botina, uma fivela de bater bife e camisa xadrez eu sou mais um.
Um povo estranho, preconceituoso ao extremo, se você não é igual a todo mundo, você é um drogado... Ainda mais gostando de rock.
Nasci em uma família privilegiada, meus tios gostam de Led Zeppelin e Pink Floyd, minha mãe Pink Floyd e Beatles, minha avó Mutantes, Elvis e Rita Lee (inclusive fui com minha avó a um show da Rita Lee) somos todos rockeiros.
Uma cidade que chamo de capital do interior.
Campo Grande é isso, tento viver aonde sou mal visto e sempre taxado como drogado, não somente eu, mais todos que gostam da mesma coisa. Infelizmente...
Cidade atrasada é isso, parada no tempo achando que ostentar e dinheiro é tudo na vida.
Abraços a todos!

Rodrigo Mutante

4 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo.. heheheh
aliás, nada como tomar uma cerveja falando besteira e ouvindo um rockzinho antigo (q n te perigo de assustar ninguem)!

lesly lidiane disse...

Rodrigo meu bem
Toda essa manifestação sobre nossa cidade [ainda] provinciana não é muita novidade pata eu e você né? Lendo seu post me lembrei de um dia lá em casa ouvindo Los Hermanos[amooooooooooo] me pediram para tirar e pôr Victor e Léo =/
E ainda fui injustamente acusada de só gostar de música suicida. Como assimmmmmmmmmmmmm? Sempre que atinjo meu nível máximo de insatisfação passo em São Paulo [ai ai, supira 3 vezes]cosmopolita é assim mesmo. Precisa sempre de uma certa dose de rua augusta com bares indies e conversas sobre a vinda ou não do Radiohead. Mas eu ainda amo muito a terrinha, ok?

carol disse...

Rodrigo nao e somente ai em sua cidade que eles nao gostao de pessoas diferentes, modo de curtir ou vestir-se, moro em Sao Paulo aqui e assim minha familia tambem curti um rock classico,e nao e todos que falao (que legal) nossa falarao que somos do capeta. Nada ver, antes eu ligava agora nem ligo eu e meu marido curtimos rock minha filha que e novinha ja curti tem ate uma camiseta do pink floyd, Acho que as pessoas deveriao respeitar mais nossos gostos, outra coisa eu tento respeitar o maximo os pessoas tipo se tiver alguem que nao gosta de rock em casa eu nao deixo som ligado e se tiver que deixar ligado deixo na (antena 1)mas numca um pagodao ou forrosao sertanejo, nao da pra engolir estes nao, mas tenta nao ligar pra estas pessoas sei o quanto e duro mas tenha sua opiniao nao deixa que tenhao por vc falou...

Matheus Souto disse...

Parece que vc leu minha mente. Disse tudo o que penso.. hehshhdsah. Vamo torçer pra que um dia essa cidade mude!