sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Programação do Final de Semana (em casa)

E aí, galera! Prontos para mais um final de semana de festas, farras, fodas e tudo mais que a letra "F" permitir? Espero que sim! Eu também estou no gás. Mas ao pensar na letra "F", recordo-me também de finanças, e nesse ponto o bicho não está tão disposto não. E se esse item sofre restrições, então os "F"s anteriores também diminuem.

No entanto, o final de semana está aí e tendo ou não tendo la plata, algo devo fazer. Portanto, aqui vão algumas sugestões para quem está, como eu, na pindaíba e quer se divertir.

1) Assistir as séries House M.D. / LOST / La Femme Nikita / 24 Horas
Por que não passar uma boa parte do final de semana morrendo de rir com o humor sarcástico e seco do Dr. Gregory House? Ou então tentando descobrir o que raios é o Lostzilla? Ou, para os mais ligados em tiros e espionagem, o mega-hit 24 horas e seu antecessor La Femme Nikita são ótimos pedidos!

2) Jogar bets no Parque das Nações Indígenas
Fui convidado há pouco tempo por uma amiga para participar desse jogo que tanto me acompanhou em minha infância. Já que isso é divertido, me faz praticar exercícios e é de graça, entra pra lista!

3) Tirar fotos com a namorada
Tem coisa mais legal que estar à toa naquele sábado à noite, sabendo que tá todo mundo enchendo a cara num bar, mas você tá se divertindo muito mais fazendo caretas e tirando fotos delas junto com a pessoa que você ama? Pra mim não!

4) Estudar
Éééééé... pula.
(rs) Claro que não. Estudar é ótimo também. Mas não tou falando de enfurnar a cara nos livros de matemática. Mas sim de estudar aquilo que você realmente gosta. Eu, por exemplo, ou me arrisco nos meus arranjos pra orquestra de músicas já conhecidas ou fico lendo sobre mitologia, fechaduras, instrumentos...

5) Ler um bom livro
Minha leitura atual (e faz um bom tempo que me é atual) é o livro "A Ciência Médica de House", de Andrew Holtz. Ele compara o que acontece no seriado House M.D. com a realidade. Muito interessante!

Bom, aí estão 5 ótimas opções de o que fazer quando se está sem grana mas você quer se divertir no final de semana. Pelo menos, são as minhas 5 ótimas opções, mas com um ajuste aqui ou ali, podem ser as suas também. Afinal de contas, aquele ditado "Faça você mesmo" é a melhor solução para divertir-se sem dinheiro e também começa com "F".

3 comentários:

Rebéca C. Leite disse...

Caaaaaaara... eu vou tirar fotos, assistir filmes no pc e dormir... serve???

Rodrigo Mota disse...

Boas dicas! Gostei.

Anônimo disse...

um post diferente, entende?