terça-feira, 13 de julho de 2010

David Allan Coe (o cowboy blues man)

Conheci o som desse cara por acaso quando descobri um projeto dos integrantes do Pantera chamado 'Rebel Meets Rebel', onde eles (inclusive o Dimebag, que ainda era vivo) juntamente com o David Allan Coe (que apenas substitui o Phil Anselmo com relação a formação original do Pantera) fazem um crossover de Metal com Country, um 'country metal' ou como queiram chamar.

Mas esse post em si não é sobre esse álbum, e sim sobre o primeiro álbum da carreira do D.A.C., que foi gravado logo após de ele ter deixado a prisão, e lançado no ano de 1969, intitulado como "Penitentiary Blues".

David Allan Coe é um artista mais conhecido pelo trabalho dentro da Country Music que ele realizou durante a carreira, porém esse álbum apesar de ter ingredientes de Country, veio com uma forte pegada de Blues, de uma maneira que a maior parte desse álbum pode ser considerada desse estilo. As letras são polêmicas assim como sempre foi a sua própria personalidade, que nesse álbum são especialmente voltadas para sua juventude e sua vida dentro da prisão.

Enfim, fica aí a minha primeira contribuição pra esse blog, que mesmo tendo muita qualidade busca sempre melhorar! E afirmo com toda certeza que vale a pena conhecer o som desse cowboy blueseiro (que atualmente ta mais pra metaleiro, inclusive no visual cheio de tatuagens e cabelão até o umbigo =P).

Baixe o álbum Penitentiary Blues!

E de bônus vou deixar um áudio do youtube com uma música dele já na fase Country, que também eu curto bastante:

Nenhum comentário: